Seguidores

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Uma novidade a ser proposta e um poema.

Amigos leitores e blogueiros de longa data,

Eu sei que não venho comparecendo muito nos blogs de vocês e que minha moral está por baixo (já tentei fazer algumas BCs mas ninguém topou kkkk), mas aviso que do dia 27  de setembro ao dia 12 de outubro vou fazer postagens especiais sobre  crianças e infância em geral. Cada dia terá um tema que deixarei no final desse aviso. Não vou dizer que é uma BC, mas se vocês gostarem dos temas e quiserem postar, só peço que deixem os links nos comentários só pra eu ver o que vocês produziram ok?  Bom, os temas são os seguintes:

1-São Cosme e Damião;
2- Conto(ou mini conto) sobre a infância,
3-Brincadeiras de infância,
4-Inocência;
5- Programas de tv,
6-Dia da Criança.

Não vou estipular datas para os posts, só peço que postem nessa ordem porque fica mais "bunitin". Beijos a todas e fiquem com este poeminha:



Acordei com vontade de fazer poesia,
mas faltou ideia, quem diria!
Dessa forma apenas irei contar
como esse dia pareceu raiar.

As rosas anãs de minha janela,
estão levemente caídas.
Com exceção de uma que se mantém erguida.

O tempo lá fora está nublado,
e a vegetação colore o espaço.
O verde forte, vence o cinza,
e nada de monotonia se avizinha.
Apenas uma suave brisa,
 que me acarinha.

A roupa limpa seca no varal
e a bagunça reina nesse quarto.
Hoje li me mapa astral
e não mais penso em descordar das estrelas.

Espero que esse dia continue genial
e os neurônios trabalhem a toda força.
Há leituras importantes,
cujo descuido me levarão à forca.

Até mais pessoal! Tenham um bom dia!

27 comentários:

  1. Ai que fofa a poesia, muito gostosa de ler, de sentir.

    ResponderExcluir
  2. Vou divulgar Aleskita \o/ Vamos ver se pessoas topam!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Aleska
    Vou tentar me organizar... te aviso, se os menos crianças da família melhorarem... rs...
    Que suaves brisas continuem te acarinhando!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Voltando para conferir, realmente no post está o dia 27 mais como não tem mês eu devo ter visto 7 e suposto ser sete de outubro e fui colocando as datas de acordo com a ordem que vc colocou para os posts... Enfim, já corrigi lá no post...

    ResponderExcluir
  5. Aleska, vi a proposta no blog de Pandora e achei ótima e penso que dará pra participar, pois adoro esses temas.
    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Acho muito interessante essa tua ideia com vários temas sobre a infância. Vou me esforçar muito para participar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aleska, adorei a ideia... ainda estou pensando se escrevo sobre tudo num post só, ou escrevo sobre um tema somente, de qualquer forma volto para prestigiar seus posts e deixar meu link no outro final de semana. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Vim de lá da casa de Ana e por sintonia tenho posts programados com alguns dos temas.
    Vou trazer pra cá e enquanto isso por aqui bordejar.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post com a poesia srrs
    Lindas rosas..
    Quer dizer que a senhorita é como minha formiguinha Ágatha que adora uma leve baguncinha no quarto? rrs
    Ela diz que do jeitinho dela fica mais fácil achar tudo o que ela precisa srsr

    Vou ver se consigo participar, estou tão maluquinha esses últimos meses, se conseguir venho aqui deixar o link viu?
    Beijokas e uma tarde super especial viu?

    ResponderExcluir
  10. Oi Aleska! Fui lá na Ana Paula e vi sua proposta de postagens e achei legal, vou participar! Seu blog está uma graça,tb faz tempo que não venho aqui,confesso que só tenho retornado os comentários e mal dá tempo de passar em outros blogs. Estou perdendo porque suas poesias são lindas e os textos tb. Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Alê, não sei se o post desse link pode entrar no contexto, mas para quem cuida e gosta de crianças eu achei espetacular.
    O link é:
    http://luaetulipas.wordpress.com/2013/09/11/harmonizacao-da-infancia-por-meio-da-musica/

    Bjoss,
    Manoel - Blog do Óbvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se encaixa exatamente nos temas, mas eu acho que foi uma falha minha, nao ter pensado em educação para um dos temas.

      Excluir
  12. Fiz minha primeira publicação. beijo

    http://despassarado.blogspot.com.br/2013/09/cosme-e-damiao.html

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Aleska
    Voltei pra te deixar o link:

    http://espiritual-tesouro.blogspot.com.br/2013/09/sao-cosme-e-sao-damiao.html

    Já programei todos... mesmo tendo que viajar no dia 2... vou de 3 em 3 dias até o dia 12...
    Gostei muito dos temas...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Presente!
    :)
    http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/09/hoje-e-dia-de-caruru-na-bahia.html

    Bençãos, cura, proteção, doçura, paz e bem para as crianças de idade e de coração \o/

    ResponderExcluir
  15. Alê, posso falar o que quiser sobre São Cosme e Damião;?

    ResponderExcluir
  16. Fala gêmula!
    Se eu fosse me desculpar por minhas ausências dos blogues parceiros, estaria fodido, não tive como retornar sequer aos participantes do meu projeto. A vida aqui fora exigiu prioridade e, portanto, nem fiquei sabendo de suas BC´s. Soube desta por intermédio da Pandora que deixou o link para mim via Twitter. Ainda bem que tenho esta informante, porque você nem passa por lá. ahahah!
    Por falar nisto, li o post lá (não consegui comentar, espero que aqui dê certo, vou até salvar no Bloco de Notas antes) e fiquei com uma dúvida sobre o conto ou miniconto, tem que ser real ou pode ser fictício?
    Abraço e até mais parceira! Boa sexta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser ficticio sim. Ah não precisa se desculpar, acho uqe a culpa foi minha rss eu queria fazer BCs bem no meio da minha crise social (tava com preguiça de divulgar as coisas)

      Excluir
  17. Vou participar, mas como não vi essa blogagem antes, o Cosme e Damião vi sair fora da data correta!
    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem problema não! As datas não são fixas, faça quando puder :)

      Excluir
  18. Olá, querida Aleska
    Volto pra trazer o segundo link:

    http://espiritual-tesouro.blogspot.com.br/2013/09/infancia.html

    Tomara que vc fique feliz pois eu gostei muito dos seus temas todos...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  19. Oi Alê:
    Fiquei sabendo da sua proposta, pelo Christian.
    Então preparei correndo minha participação.
    Espero que você curta.
    Segue o link = http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/10/os-protetores-das-criancas.html.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida Aleska
    Eis o terceiro link:

    http://espiritual-tesouro.blogspot.com.br/2013/10/brincadeira-de-crianca.html

    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida Aleska
    Vim te deixar o quarto link:

    http://espiritual-tesouro.blogspot.com.br/2013/10/inocencia.html

    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida Aleska
    Volto pra te deixar o quinto link:

    http://espiritual-tesouro.blogspot.com.br/2013/10/programas-de-tv.html

    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  23. Publicação nova por lá com o tema infância:
    http://blogdtina.blogspot.com.br/2013/10/infancia-em-nos.html

    Beijos, feliz dia das crianças e todos os dias :)

    ResponderExcluir
  24. Olá, querida Aleska
    Deixo o último link só agora pois cheguei de viagem de 15 dias:

    http://espiritual-tesouro.blogspot.com.br/2013/10/dia-da-crianca_12.html

    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir