Seguidores

sábado, 16 de maio de 2015

Blogagem Coletiva da Ana Paula


Quando eu li a imagem acima achei que essa Blogagem coletiva seria uma "metalinguagem", porque é assim que se chama quando usamos uma linguagem para falar de si mesma. Só que a proposta da Ana Paula é falar de amizades virtuais, e se elas são possíveis, em homenagem à blogueira Chica.

Bom, por meio deste e de outros blogs que já tive, conheci muitas pessoas. É claro que nem todas ficaram íntimas, algumas vieram e foram deixando saudades, como a finada Cris Henriques, ou não (no início eu ainda comentava em blogs de que não gostava só para ficar popular, coisas da adolescência), mas posso dizer que obtive sucesso com muitas amizades virtuais, pois com algumas mantenho o contato até hoje e com outras fiz alguns livros.

A própria idealizadora Ana Paula é uma pessoa que acompanho há muitos anos. Seus textos sempre me encantaram por causa da facilidade com que captam a beleza das coisas simples, e também por causa da maternidade palpável neles. Acho que virei seguidora de graça e um belo dia fiz um sorteio e a Ana ganhou, o engraçado é que antes de realizá-lo eu tinha pensado que serviria muito bem para os filhos dela. Qual não foi a minha surpresa quando ela me enviou um livro pedindo que eu lesse para discutir com ela! Infelizmente essa discussão nunca aconteceu (por minha culpa eu sei...) mas guardei o cartão e o livro com carinho e senti naquele momento que eu tinha uma amiga. Os comentários dela neste post são sempre espontâneos e acrescentam bastante na minha vida. Acho que só ela e o Renato Russo tem o dom de profetizar as coisas que eu descobri na vida. Muito feliz por ter esbarrado no seu blog Ana!

Mas além dela eu não poderia deixar de mencionar a Pandora,  o Alexandre, a Michele, o Rafael, a Marise e toda a equipe do blog "o que tem na nossa estante" que são grandes parceiros e amigos na vida real. Gostaria também de lembrar da Valquíria Paula, da Marina Carla, da Rosélia, da Roberta Aline que fizeram parte da coletânea de contos sobre violência contra a mulher que publiquei esse ano no wattpad. Todas habitam no meu coração por terem se voluntariado a participar de um projeto tão difícil por quererem me ajudar e por terem vontade de fazer a diferença. Vocês são umas tchutchucas!

E o melhor de tudo é quando a gente vê que existe carne por debaixo dos nicknames. Desvirtualizei poucas vezes é verdade, mas é uma sensação muito boa.  Passar 3 dias conhecendo outra cidade na companhia delas ou ser convidada para um chá da tarde e ser tratada a pão de ló é tudo de bom. E você tem amigos virtuais?

PS: Não sei se amigos que não tem blog contam, mas o meu amigo mais antigo da internet é o Alano. Não sei como até hoje ele me atura, mas temos uma história legal. Começamos a nos falar pelo orkut trocando várias ideias sobre animes e mangás e depois eu recomendei um monte de livros para ele. Anos depois ele é quem é o viciado por livros e me dá várias dicas de leitura kkkk ( O mundo dá voltas queridinha!).

PS2: Não sabia em qual grupo encaixar, então coloquei ela aqui também: A Sheila! Quem eu seria sem as receitinhas práticas da Sheila? Serei sempre a sua formiguinha numero 3 kkk. Devo muito a você que comprou postais pra mim e me deu uma pelúcia tão fofa como a sua alma.

9 comentários:

  1. Olá, querida Alê
    Que post bonito, cheio de amizade e gratidão!!!
    Gosto das interações que fazemos por aqui... MUITO... gente amiga por quem vale a pena blogar...
    Ser sua parceira só me fez crescer na literatura... obrigada...
    Cada participante vai apresentando gente boa...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  2. Oi,Alê! Tu és muito querida.Li teu comentário agorinha por lá e agradeço o carinho! Não sou nada,não! Apenas acho que por ser a mais coroa daqui, tenho muitos amigos,rs

    E naquele dia 12, quando pirei na batatinha, nem quero mais falar no motivo., ainda mais que ainda agorinha, fazem 15 minutos, a enchedora me ligou e consegue incomodar. Mas pelo menos, consigo aqui nos blogs me divertir, senão explodiria!

    Mas importa é que fiquei, aliás, minha saída deu apenas trabalho, pois tive que reativar tudo em menos de 24 horas, quando voltei!

    E nossa blogosfera é animada, boa e do bem! Adoro, como bem sabes! mesmo sem ver o rosto ou escutar a voz, sabemos que tem um coração do outro lado que pulsa como op nosso! E isso é demais! Adorei te ler! bjs,m tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua narrativa
    Bem pessoal e ao mesmo coletiva
    Eu sou amiga e fã da Ana
    E amanhã tá lá meu depoimento post sobre o tema
    Vai lá!

    Volto aqui e acho que vale além do amar a troca com Ana sobre o livro dela, podemos fazer uma ciranda, uma resenha de uma mesma crônica ou diferentes, eu e vc, com proposta de interação, topa?
    Segue meu email pra acertamos e trocarmos figurinhas, menices e idéias além de pelo blog
    tinabaucouto@gmail.com

    Li lá na Ana sobre um tal momento pessimismo, xô viu, passa rsrsrs

    Prazer em conhecer e bjs baianos

    ResponderExcluir
  4. Alê você me alegrou com tua participação, que desde o último post, lindo, intenso por sinal, mas me deixou um cadinho preocupada com essa fase tua. E saiba que meus pensamentos passeiam por aí desejando que você encontre respostas e repouso das preocupações!
    e acho que mesmo quando a gente não conhece a pessoa na vida real, não lhe deu a mão, um beijo, um abraço, mas pensa, gosta, tem uma identificação, para mim isso é uma amizade virtual sim e quase, quase que o virtual nem vai se fazendo necessário.
    Tua participação acrescenta muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. eu tb conheci vários blogueiros pessoalmente. alguns continuo a ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Gente, muito obrigada pelo carinho e preocupação. Vocês são nota mil :D

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aleska!
    Também comecei novinha no mundo dos blogues... mas se tem algo que me orgulho é de nunca ter feito link love ou promoções para ganhar seguidores. Se temos o blogue para interagir e conhecer novas pessoas... que seja a espontaneidade a marca que nos acompanha.
    Noutro dia estava pensando em como a blogosfera se agrupa em "bairros" ou talvez ela seja muito pequena, pois as pessoas que você interage, quase todas eu conheço. No entanto, fugindo um pouco desse "bairro", encontro muitos blogues estranhos e esquisitos, pessoas alheias ao meu mundo e que querem um blogue apenas para satisfação do ego.
    Também amo as comidinhas da Sheila e já ganhei uma caixinha de receitas dela.
    Boa blogagem!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que nunca fez sorteio pra isso? Você deve ser muito simpática mesmo kkkk. Eu acho que a gente acaba se conhecendo por causa das BCs. Quando eu participo de uma BC comento em alguns outros blogs e acabo conhecendo as amigas da dona da bc.

      Excluir
  8. Oi Aleskita:
    Muito legal e sensível seu relato sobre as amizades virtuais.
    Creio que assim como as amizades reais, por aqui também conseguimos estreitar laços afetivos, né.
    Tem tanta gente boa na blogosfera - como as que você citou - que são motivos suficientes pra seguir adiante e continuar cultivando essas AMIZADES que alegram nosso dia-a-dia.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir